Bom Ano!!!
The Pogues - Streams of whiskey
Na origem da beleza está somente a ferida, singular, diferente para cada qual, escondida ou visível, que todos os homens guardam dentro de si, e onde se refugiam ao pretenderem trocar o mundo por uma solidão temporária mas profunda. Fora de miserabilismos. (Jean Genet sobre a escultura de Alberto Giacometti)
Versão dos Nouvelle Vague duma música new wave dos Lords of the New Church.
Um pop (muito) dançavel com um vídeo atrevidote. Reparem como as palmadas estão em sicronia com a batida... Atenção: este vídeo devia ter bolinha.
Mais um objecto estranho... do qual eu gosto bastante. O vídeo é surreal qb e faz a ponte óptima para a música dos Avalanches, um grupo de amigos Djs Australianos que fez apenas um disco, constituído por colagens de referências cinematográficas e musicais que imagino ter sido 'mixado' ao vivo. Um pouco como o vídeo. "That Boy Needs Therapy!"
Bem, um vídeo português engraçado. O "one man show" de JP Simões dos Belle Chase Hotel entre Pessoa, Elvis, Richard Clayderman, Grace Kelly, Casanova, James Dean e o Dr. Frankenstein (que sabe...).
No Aspirina B, uma lista (pessoal) dos melhores vídeoclips nacionais de 2006. Para os aficionados de clips (como eu) é bom ver que ainda se vão produzindo em Portugal clips (interessantes). É pena é que a exposição nos muitos canais disponíveis não seja grande. Quantos vídeos destes é que já tinham visto? Realmente o melhorzinho é o que está em primeiro lugar, pena é a música que não faz muito o meu género, mas o vídeo está engraçado. P.S. Um blogger experiente e simpático que dá pelo nome de Puck (mais um Arturiano, suponho) teve a gentileza de me indicar o modo de linkar no corpo do texto. Os meus agradecimentos pela tempo dispensado a ajudar-me.
É sobre estas dunas que vão ser construídos dois mega-empreendimentos turísticos - um dos quais a Herdade do Pinheirinho - que vão albergar umas 10 000 camas na zona de Melides. O Ministro da Economia, na apresentação do projecto (que ganhou estatuto de "interesse público"!), disse esperar que estes empreendimentos não impliquem a 'Algarvização' (ou melhor, 'Quarteirização', porque, milagrosamente, o Algarve ainda tem alguns poucos locais a salvo - até quando? - da fúria do betão...) do litoral Alentejano. Pois, é melhor ir esperando sentado... abre-se o precedente e depois manifesta-se, pudicamente, o desejo que a caixa de Pandora se feche calmamente.
Esta é uma zona que conheço bem. O apregoado 'sub-desenvolvimento' da zona, que se comparado com a forma com que o dito 'desenvolvimento' transformou o Algarve se poderia apelidar de desenvolvimento sustentável, manteve paisagens litorais com um pureza dificil de encontrar noutras zonas de Portugal. Ainda por cima, a zona não vai aguentar o impacto (ambiental, social, etc.) de uma população flutuante de cerca de 10000 pessoas. Por outro lado, vai criar 'guetos' condomínios fechados de turistas 'ricos' que o único contacto que vão ter com as populações locais irá ser quando pedirem mais uma Marguerita num dos muitos bares dos empreendimentos. É claro que as populações locais, vítimas do esquecimento social a todos os níveis por parte do Estado, vão aceitar de bom-grado serem exploradas como a mão-de-obra barata cuja dimensão em que será criada enche a boca de Ministros e quejandos.
Depois o português médio será totalmente afastado do usufruto das magníficas praias, mesmo que digam que isso não vai acontecer e que haverá parques de estacionamento - pagos - afastados das praias com transportes amigos do ambiente - no fundo, a grande preocupação 'ecologista' dos promotores e que farão as delícias dos Telejornais.
Na praia da Comporta, que recentemente recebeu este tipo de upgrade e é agora poiso regular de colunáveis e ministriáveis, já me sucedeu terem recusado servirem-me em dois bares/restaurantes distintos...
Um vídeo que sempre me despertou a vontade de deixar a minha mente fugir... Dizem que a canção é sobre a heroína. De qualquer modo adoro a atmosfera blasé, algo colonialodecadente do vídeo sublinhada pelo solo elíptico da guitarra. To distant lands, digo-vos...
Bebe vinho! Receberás a vida eterna. O vinho é o único filtro que pode restituir-te a juventude. Divina estação das rosas, do vinho e dos amigos sinceros. Goza este fugitivo instante que é a vida.
E para completar o tríptico aqui estão estes marialvas irónicos(?)... Mas de facto existimos. Nota: O aúdio é de fraca qualidade.